Diocese São Carlos nov 12, 2018

Projeto Bom Samaritano

Com informações do Padre Sandro Portela – Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio

Preocupado com a questão dos “irmãos e irmãs de rua”, situação muito encontrada durante a visita a Jaú, Dom Paulo Cezar, nosso Bispo Diocesano, pediu para que fossem convocadas algumas pessoas para a elaboração de um projeto de acolhimento dessas pessoas.

O nome, oportunamente sugerido por nosso Bispo, deve ser a mola propulsora dessa instituição nascente: fazer o bem a quem está pelo caminho.

Nessa reunião estavam presentes, além do Sr Bispo, também o Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, Padre Sandro Portela, o Padre Armandinho, da Paróquia Santo Antônio, o Padre Armando Bernardinelli, Pároco da Paróquia São Benedito, e algumas pessoas representando algumas das forças vivas da cidade de Jaú que já fazem um trabalho nesse sentido, mas de forma individualizada.

É do anseio de nosso Bispo que esse órgão comece a funcionar imediatamente, com o apoio de todos, como gesto concreto da visita dos Bispos a Jaú.

Tal associação deverá ter como sua sede, o prédio Paulo VI, onde já funciona o Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio.