Pe. Rubens maio 6, 2021

Primeira Oficina Formativa da Pastoral da Ecologia Integral do estado de São Paulo

Primeira Oficina Formativa da Pastoral da Ecologia Integral do estado de São Paulo

Em 2015 o Papa Francisco escreveu a encíclica Laudato Si´ – Sobre o cuidado com a Casa Comum, convidando toda a humanidade ao “diálogo sobre a maneira como estamos a construir o futuro do planeta”. Ressalta Papa Francisco: “Precisamos de um debate que nos una a todos, porque o desafio ambiental, que vivemos, e as suas raízes humanas dizem respeito e têm impacto sobre todos nós.” (LS 14).

A fim de possibilitar um maior engajamento cotidiano nas causas socioambientais, seguindo a proposta apresentada pelo Papa Francisco em sua encíclica, a Pastoral da Ecologia do Regional Sul 1 da CNBB promove no próximo dia 22 de maio, às 14h, via Plataforma Zoom, a primeira oficina de construção coletiva do processo formativo para os próximos anos, com o tema “Água: Fonte de Vida”. A atividade integra as comemorações do 6º aniversário da encíclica na Semana Laudato Si’, promovida pelo Movimento Católico Global pelo Clima – MCGC.

Segundo os organizadores, este primeiro encontro. por meio deste tema “Água: Fonte de Vida”, queremos refletir, especialmente, sobre as condições dos nossos rios e nascentes e as formas de nos engajarmos para o cuidado destas fontes. O primeiro encontro será realizado no dia 22/05/2021, às 14h, via Plataforma Zoom.

Todos os interessados em participar do evento podem realizar suas inscrições no link.

As Pastorais da Comunicação presentes nas dioceses de todo o estado de São Paulo estão sendo convidadas para colaborar com a produção de um vídeo sobre os rios, córregos e nascentes em suas dioceses. Para envio do vídeo, cadastro e maiores informações acessar o seguinte link: https://forms.gle/AdUCxqz8Zo63Hg2t7

Como nos lembra o Papa Francisco, “todos nós podemos colaborar como instrumentos de Deus no cuidado da criação, cada um com sua própria cultura e experiência, suas próprias iniciativas e habilidades”. (LS, 14).

Para qualquer dúvida da Pastoral da Ecologia no Regional Sul 1, através do e-mail do mail: ecologiaintegral@cnbbsul1.org.br

Com informações da Pastoral da Ecologia Integral – CNBB Sul 1

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.