Pe. Rubens out 14, 2020

Presidente da CNBB participa de entrevista com jornalista Sidney Prado

Por Sidney Prado – Assesoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

O arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da CNBB, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, foi o entrevistado do jornalista Sidney Prado no programa Revista SDS desta quarta- feira (14), ocasião onde a Conferência Nacional do Bispos do Brasil completa 68 anos de criação com uma marcante trajetória de contribuições para a vida da Igreja e para a sociedade brasileira, com relevantes e insubstituíveis contribuições espirituais, humanísticas e cidadãs.

Dom Walmor, o que a CNBB representa para a Igreja no Brasil?

Podemos dizer que Pioneirismo, profecia e comunhão: são marcas da história da CNBB nestes 68 anos de caminhada?

Dom Walmor, neste ano que o mundo foi pego de surpresa com a pandemia do COVID-19 desde os primeiros momentos a CNBB esteve presente, alimentando a esperança e a solidariedade?

O Brasil vive uma grave crise – sanitária, econômica, social e política – e que exige de todos, especialmente de governantes e representantes do povo, o exercício de uma cidadania guiada pelos princípios da solidariedade e da dignidade humana, o Pacto pela Vida e Pelo Brasil, assinado em abril deste ano pela Conferência junto à outras instituições brasileiras, é uma forma de fortalecer a nossa democracia?

Dom Walmor, a instituição encara novos desafios rumo à maior sinodalidade e comunhão?

Quais as medidas e as ações que a CNBB vai propor para Igreja no Brasil agora, para a retomada das atividades?

Como serão as iniciativas de motivação? Como o senhor vê esse novo normal na vida da Igreja?

Dom Walmor, qual é sua visão de futuro para a instituição?

Fique Sabendo!

Programa Revista SDS com jornalista Sidney Prado, leva até você as principais notícias da Diocese, da Igreja no Brasil e no Mundo, boa música, entrevista, formação, conexão Pascom e evangelização.

De segunda à sexta- feira das 10h40 às 11h40

Sintonize: SDS FM 93,3