Pe. Rubens fev 12, 2020

Presidente da CNBB, em vídeo, convida todos a conhecerem a Exortação Pós-Sinodal do Papa

Presidente da CNBB, em vídeo, convida todos a conhecerem a Exortação Pós-Sinodal do Papa

O Papa Francisco publicou nesta manhã, dia 12 de fevereiro, a Exortação Apostólica “Querida Amazônia”, documento feito a partir da realização da Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos para a Região Pan-Amazônica, realizado entre os dias 6 e 27 de outubro de 2019, no Vaticano. O documento fala de um chamado à conversão integral (pastoral, cultural, ecológica e sinodal) que promove a criação de estruturas em harmonia com o cuidado da criação.

Documento Final segundo o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, nos chama a “assumir compromissos importantes e determinantes como sonho social, cultural, ecológico e eclesial”.

Em vídeo gravado com exclusividade pela assessoria de Comunicação da CNBB, o arcebispo convida todos a conhecerem a Exortação e a participarem dessa experiência. “O Papa nos chama a sonhar, não decreta. Vamos participar dessa experiência, conhecer a Exortação Sinodal, tocá-la, deixar que ela nos toque para que possamos fazer esse novo caminho”, afirma.

Confira o vídeo na íntegra:

 

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.