Pe. Rubens fev 4, 2021

Presidente da Cáritas Brasileira participa de entrevista com jornalista Sidney Prado

O Bispo de Roraima, segundo vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e presidente da Cáritas Brasileira, Dom Mário Antônio da Silva, foi o entrevistado do jornalista Sidney Prado no programa Revista SDS no quadro “Fé, Prosa e Café” desta quinta- feira (04).

Dom Mário, falou sobre as perspectivas pastorais  da Igreja no Brasil, entre suas tarefas centrais, em 2021, colaborar para a superação da pandemia do novo Coronavírus.

Confira:

Dom Mário, quais são as perspectivas para a ação caritativa da Igreja no Brasil em 2021? E para esta ação emergencial?

Presidente, em um ano de dificuldades, em decorrência da pandemia, muitas pessoas serão forçadas a migrar em busca de melhor condições de vida. Quais são os cuidados que a Igreja no Brasil precisa ter com os migrantes e refugiados?

Quais trabalhos e conquistas da Cáritas Brasileira merecem destaque?

Dom Mário, este ano, ainda no contexto de superação da pandemia e também avançado para o pós-pandemia, qual deve ser a postura da Igreja no Brasil?

Durante a sua fala, o presidente da Cáritas Brasileira, agradeceu o trabalho realizado pela Cáritas da Diocese de São Carlos:

Dom Mário ainda falou da importância de nos cuidarmos e não perdemos a fé: