Pe. Rubens fev 15, 2023

POSSE CANÔNICA DO PADRE TIAGO HENRIQUE NA PARÓQUIA SÃO GERALDO EM ARARAQUARA

Da redação;

No último domingo, 12 de fevereiro, em Solene Celebração Eucarística, Dom Luiz Carlos, bispo diocesano, empossou como novo pároco da Paróquia São Geraldo em Araraquara o Padre Tiago Henrique André. A celebração contou com a presença de vários padres, diáconos permanentes, consagrados e uma porção do povo de Deus.

Após a saudação inicial, Padre Regivânio apresentou um pequeno histórico do Padre Tiago. Em seguida, Padre Cristian, Vigário Episcopal do Vicariato São Bento, leu o documento de provisão e o novo pároco fez sua profissão de fé.

No rito de posse o Padre Tiago recebeu das mãos de Dom Luiz Carlos diversos instrumentos para bem desempenhar a sua missão: a entrega das chaves da Igreja e do Sacrário, os instrumentos para os Sacramentos do Batismo e da Penitência. Após o Juramento de Fidelidade, o novo pároco recebeu a sede da presidência que simboliza a autoridade de Cristo no múnus de governar, ensinar e santificar, daquele que preside na caridade.

No final da celebração, Padre Tiago foi acolhido pelos membros da Paróquia e fez seus agradecimentos salientando seu desejo de servir e agradar a Deus se referindo ao ensinamento de São Geraldo: “A melhor oração é fazer o que agrada a Deus, e quando se faz por amor a Deus, tudo é oração.”

Fotos Pascom São Geraldo, clique aqui e veja mais fotos