Pe. Rubens set 20, 2022

Por uma Igreja mais inclusiva: formação para novos agentes e ações sociais

Da redação, com informações de Michele Toso Cappellini – Coordenadora Diocesana da Pastoral da Inclusão

Neste último fim de semana ocorreram dois momentos muito significativos para a nossa Diocese de São Carlos referente à inclusão das pessoas com deficiência.

No sábado, dia 17, a pastoral da inclusão realizou mais uma formação para novos agentes no Vicariato São Carlos Borromeu. Foram mais de 30 pessoas de diferentes paróquias, dentre elas pessoas com deficiência e familiares, presentes na formação que abordou subsídios práticos para implementação desta pastoral nas paróquias/comunidades.

No domingo, dia 18, a pastoral participou do evento social “Cadê você?”- desenvolvido pelo Instituto Mara Gabrilli em parceria com a UFSCar, cujo o objetivo foi acolher as pessoas com deficiência, entidades, instituições, movimentos relacionados com este público; e, a partir disso, assessorar a elaboração de um diagnóstico das demandas mais emergentes e a busca por melhorias das políticas públicas, fortalecendo, assim, a rede de apoio para as pessoas com deficiência em nosso município de São Carlos.

Imagem de capa:

Descrição da imagem 1: fotografia estilo selfie de um homem com um grupo de pessoas. Em primeiro plano podemos observar o homem que é um jovem adulto sorrindo. Ele possui cabelo claros e está usando camisa azul. Ao fundo o grupo de pessoas é composto por homens, mulheres e crianças. Algumas delas estão agachadas a frente, enquanto
outras estão em pé, formando um semi-círculo. Eles estão dentro de um cômodo, no fundo é possível observar duas janelas entre elas há uma parede com três quadros e acima um ar-condicionado. Fim da descrição

Descrição da imagem 2: foto de um grupo de pessoas, entre homens e mulheres. Parte delas utilizam um camiseta laranja referente ao Instituto Mara Gabrilli. Ao fundo janelas de vidro em formato quadrangular. Fim da descrição.