Pe. Rubens fev 4, 2019

PEREGRINAÇÃO ESPANHA E PORTUGAL

PEREGRINAÇÃO ESPANHA E PORTUGAL

Por Sidney Prado – Foto: Divulgação

 

Padre Robson Caramano e a Catedral Viagens convidam você, seus familiares e amigos, para uma incrível experiência de fé e conhecimento pela Europa, de 08 à 17 de julho de 2019.

 

Garanta a sua reserva e faça parte desse momento tão especial!

Mais informações: (16) 3413-4908 ou (16) 98204-9891 ou pelo e-mail: saocarlos@catedralviagens.com.br

 

 

 

 

 

 

 

Confira a programação:

 

1º dia – 08 JUL (SEG) SÃO PAULO / SANTIAGO DE COMPOSTELA (via Madri) – aéreo

Apresentação no aeroporto Internacional de Guarulhos, terminal 3, balcão da cia aérea Iberia, para embarque com destino à Santiago de Compostela. Jantar e pernoite a bordo

 

 

2º dia – 09 JUL (TER) SANTIAGO

 

Visita a Catedral de Santiago e Celebração da Eucaristia.

 

 

3º dia – 10 JUL (QUA) SANTIAGO / BRAGA

 

Visita aos lugares de maior interesse, nossas orações, fotografias, etc… e Celebração da Eucaristia.

 

Visita em Braga.

 

 

 

4º dia – 11 JUL (QUI) BRAGA

 

Um dia inteiro de tour.

 

Visita ao Santuário do Bom Jesus, considerado o mais belo sacro-monte da Europa. Visita ao Santuário de Nossa Senhora do Sameiro, segundo mais importante de Portugal, depois de Fátima.

 

Na cidade de Braga visita à Sé Catedral de Braga, ao seu Tesouro Museu onde está patente a Cruz da primeira missa celebrada no Brasil. Tempo livre e Celebração da Eucaristia

 

5º dia – 12 JUL (SEX) BRAGA / PORTO

 

Porto:  Visita aos principais pontos turísticos como Palácio da bolsa, salão Árabe, Ponte Dom Luís, Igreja de São Francisco, Torre dos Clérigos, Estação ferroviária, Sé do Porto, Igreja de Santa Clara, visita à vinícola do vinho do Porto, finalizando com um lindo cruzeiro pelo Rio Douro. Concluindo com a Celebração da Eucaristia no Santuário.

 

6º dia – 13 JUL (SAB) BRAGA / COIMBRA / FATIMA

 

Coimbra: Visita à  Universidade, Biblioteca Joanina, Mosteiro de Santa Cruz, Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, Sé velha de Coimbra, etc…

Tempo livre para fotografias, compras, etc…

Fatima

 

7º dia – 14 JUL (DOM) FATIMA

 

Visita a ALJUSTREL: Localizado a 2 km de Fátima, foi nesta localidade que nasceram Lúcia, Jacinta e Francisco, os Pastorinho a quem Nossa Senhora apareceu no decorrer do ano de 1917. Hoje, Aljustrel é um marco vivo e histórico da cidade de Fátima. LOCA DO ANJO: Onde as crianças receberam a primeira e terceira visitas do “Anjo da Paz” (Primavera e Outono de 1916).

 

VIA-SACRA E CALVÁRIO: A Via-Sacra é composta de 14 capelinhas em memória da Paixão do Senhor e uma 15ª correspondente à Ressurreição. – Onde as crianças receberam a primeira e terceira visitas do “Anjo da Paz” (Primavera e Outono de 1916)… O POÇO DOS PASTORINHOS: Ao fundo do quintal da casa de Lúcia, o poço, onde o “Anjo da Paz”, “Anjo de Portugal”, apareceu pela segunda vez (Verão de 1916).

 

TOMAR, cidade dos Templários, da Festa dos Tabuleiros, do Convento de Cristo, do seu jardim, aqui já existiram as cidades romanas de “Nabantia” e “Sellium”.

 

Conquistada ao Mouros em 1147 pelo primeiro Rei Português, D. Afonso Henriques, foi então doada aos Templários em 1159. Patrimônio de Tomar é riquíssimo, destacando-se monumentos como a Igreja de São João Batista do século XV; as Igrejas de Nossa Senhora da Conceição (século XVI) e a de Santa Maria dos Olivais, de origens no século XIII, em tempos matriz de todas as igrejas dos domínios portugueses na África, na Ásia e na América; os Conventos de Santa Iriam (onde diz a lenda foi martirizada a Santa Iria) e o de São Francisco do século XVII; a Ermida de São Gregório do século XVI; ou o importante Aqueduto dos Pegões construído no século XVI para abastecer o Convento de Cristo. VISITA AO CASTELO MEDIEVAL de Tomar, no Ribatejo, localiza-se na freguesia de São João Batista, na cidade e concelho de Tomar, distrito de Santarém, em Portugal.

 

CASTELO TEMPLÁRIO  na margem direita do rio Nabão, integrou, à época da Reconquista, a chamada Linha do Tejo, juntamente com outros na região que lhe acompanham o estilo: os de Almourol, Idanha, Monsanto, Pombal e Zêzere. Final do dia retorno à Fátima concluidno com a Celebração da Eucaristia.

 

8º dia – 15 JUL (SEG) FATIMA / LISBOA

 

Tour  aos principais pontos turísticos como:

 

Belém, Fábrica dos Pastéis de Belém é um dos doces mais famosos de Portugal, também conhecido como pastel de nata. Seguimos o nosso city tour para o Mosteiro dos Jerônimos, mosteiro de estilo manuelino, testemunho monumental da riqueza dos descobrimentos portugueses. Visita ao Túmulo de Vasco da Gama e de Luis de Camões. Visita à Torre de Belém e Padrão dos Descobrimentos. A Torre de Belém foi construída estrategicamente na margem norte do rio Tejo, entre 1514 e 1520, para defesa da barra de Lisboa, é uma das joias da arquitetura do reinado de D. Manuel I. O padrão dos Descobrimentos foi erguido inicialmente em 1941 para a exposição do mundo Português.

 

Travessia da Ponte 25 de Abril e visita ao Cristo Rei. O Santuário do Cristo Rei é um dos ex-libris de Lisboa. A ideia da sua construção surgiu em Setembro de 1934, depois do Cardeal Cerejeira, Patriarca de Lisboa visitar o Monumento erguido a Cristo no alto do Corcovado, no o Rio de Janeiro. Vista Panorâmica do Castelo de S. Jorge, considerado o monumento mais emblemático da cidade de Lisboa, é um testemunho relevante de momentos ímpares da história de Lisboa e de Portugal. Conquistado aos Mouros pelo primeiro Rei de Portugal D. Afonso Henriques.  Visitas aos miradouros St Luzia, Nossa senhora do Monte e Portas do Sol. Conheça Lisboa e as suas colinas através das belas vistas proporcionadas por estes miradouros. O Parque Eduardo VII é o maior parque do centro de Lisboa. Foi batizado em 1903 em honra de Eduardo VII, monarca do Reino Unido, que havia visitado Lisboa no ano anterior.

 

 

9º dia – 16 JUL (TER) LISBOA

 

Traslado ao Rossio (centro da cidade de Lisboa), celebração da Eucaristia na Igreja de Santo Antônio, mais algumas visitas e tempo livre para visitas de maior interesse, compras, fotografias, orações. Etc…

 

 

10º dia – 17 JUL (QUA) LISBOA / SÃO PAULO

 

Café da manhã, em horário determinado traslado ao aeroporto para embarque com destino à São Paulo. Jantar e pernoite a bordo.

 

11º dia – 18 JUL (QUI) SÃO PAULO

 

Chegada, recepção, tempo livre para compras no free shop.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.