Pe. Rubens fev 28, 2020

PELA DEFESA DA VIDA DIOCESE LANÇA ORIENTAÇÕES SOBRE CORONAVÍRUS

Por Padre Robson Caramano – Assessor de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos e foto divulgação

O bispo da Diocese de São Carlos lançou na tarde desta sexta, 28, quatro determinações para colaborar na prevenção da disseminação do Coronavírus. A doença tem 66 casos suspeitos no Estado de São Paulo. Sem registros, ainda, nos 29 municípios que compõe a Diocese.

“Queremos dar nossa colaboração com a sociedade e, de modo específico, inibir que possíveis casos apareçam nos municípios de nossa amada Diocese”, ressaltou Dom Paulo Cezar Costa, Bispo da Diocese de São Carlos.

Confira a determinação por ele nesta tarde:

Nota Coronavirus

São Carlos, 28 de fevereiro de 2020.

Aos Revmos. Srs. Padres e Diáconos,
Aos Religiosos e todos os Consagrados,
Seminaristas, Leigos e Leigas
Da Diocese de São Carlos

Tendo em vista o primeiro caso confirmado do novo Coronavirus no Brasil, desejo manifestar a preocupação da Diocese de São Carlos em relação à importância de se preservar a vida, tendo como inspiração a Campanha da Fraternidade 2020, que traz como tema: Fraternidade e Vida, Dom e Compromisso.

Para o bem dos fiéis e para darmos nossa contribuição sanitária neste momento delicado, determino:

1. Que os Ministros de Acolhida das celebrações não recebam os fiéis com aperto de mãos;
2. Que se omita o abraço da Paz;
3. Que na oração do Pai Nosso não se dê as mãos;
4. Que a comunhão seja distribuída somente em uma espécie e diretamente nas mãos dos fiéis.

Reafirmo o nosso compromisso em colaborar com a sociedade civil na preservação da vida em todas as suas instâncias.

Com minha bênção,

Dom Paulo Cezar Costa