Diocese São Carlos fev 23, 2024

PASTORAL DA SOBRIEDADE PARTICIPA DE ENCONTRO NA REDE SÉCULO XXI

Por Redação, com auxílio da Pastoral da Sobriedade

No domingo, 18 de fevereiro, os agentes da Pastoral da Sobriedade da diocese de São Carlos se reuniram na sede da TV Século XXI para um grandioso encontro que contou com a participação de outras dioceses. Este encontro é anual e transmitido pelo Programa Louvemos o Senhor. O objetivo é unir todos os envolvidos na causa contra a dependência química e outros vícios.

Na ocasião também aconteceu a abertura com a celebração da Santa Missa, pregações, formação, testemunhos de familiares dos dependentes, animação musical, e muita fraternidade. A Pastoral da Sobriedade, que tem seu fundador, o bispo emérito de Lins-SP, Dom Irineu Danelon, possui o objetivo de auxiliar as famílias, que vivem em suas residências a terrível e triste realidade das drogas. Através da espiritualidade dos 12 passos, e ciclos, as pessoas vão olhando para si mesmas, e percebendo a necessidade de uma mudança.

Na partilha de experiências com os demais dentro do grupo vão percebendo o amor de Deus que vai sendo derramado, com isso vão evoluindo, numa luta só por hoje. Você que gostaria de saber mais sobre esse trabalho, e conhece alguém que necessita, procure uma paróquia mais próxima, e se informe se nela já funciona um grupo de auto ajuda da Pastoral da Sobriedade.