Pe. Rubens nov 20, 2019

PASTORAL DA SAÚDE

Com informações do Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, Padre Sandro Portela

O Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio realizou encontro de formação para agentes da Pastoral da Saúde no último domingo, 17.

A reunião, coordenada pelo Padre José Miraldo, da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, de Jaú, e assessor vicarial da referida pastoral, contou com a presença de agentes de uma parcela das paróquias do Vicariato.

Padre José Miraldo tem feito a opção de trabalhar com pequenos grupos, a fim de melhor capacitá-los e para intensificar o entrosamento entre os agentes.

Este segundo encontro da Pastoral da Saúde foi realizado na Paróquia Divino Espírito Santo, de Dois Córregos, e contou com a organização e presença do Padre José Carlos, Pároco da Paróquia anfitriã.

Participaram do Encontro agentes das paróquias de Dois Córregos, Brotas e Torrinha. O primeiro encontro já havia ocorrido em Jaú, para as paróquias daquele município.

Padre José Miraldo deve marcar uma próxima reunião para atender as paróquias dos municípios de Barra Bonita, Mineiros do Tietê, Bariri, Bocaina, Itapuí e Itaju.

A Pastoral da Saúde é uma importante pastoral da Igreja do Brasil, é um organismo de ação social e está vinculada à Comissão Episcopal para o serviço da caridade, da justiça e da paz e tem como objetivo promover, defender, preservar e recuperar a vida, além de realizar ações em prol da vida saudável.