Pe. Rubens set 26, 2023

Pastoral da inclusão promove encontros sobre Sinodalidade e acessibilidade

#paratodosverem. Descrição da imagem: foto de seis pessoas, cinco mulheres e um homem, eles usam uma mesma camiseta com o símbolo da pastoral da inclusão da diocese de São Carlos e estão próximos a um mesa e sobre ela há um vaso de flor, uma vela, imagens religiosas e uma bíblia. Uma das mulheres segura nas mãos um notebook, onde há a imagem de uma pessoa, outra mulher, na plataforma do google meet. Fim da descrição.

“Uma pessoa com deficiência para se construir precisa não apenas existir, mas também pertencer a uma comunidade “ (Para Francisco)

Neste último domingo, a equipe de coordenação diocesana da pastoral da inclusão esteve reunida para discutir as próximas formações que acontecerão nos Vicariatos em setembro e outubro deste ano.

A proposta é reunir leigos e leigas, seminaristas, diáconos, padres para reflexão acercar da Sinodalidade em vista da inclusão das pessoas com deficiência em nossas paróquias para gerar efetiva participação e comunhão.

As formações acontecerão nos vicariatos nas seguintes datas e horários:

30/09 – Vicariato São Carlos, das 14h às 17h;
21/10 – Vicariato São Bento, das 14h às 17h ;
22/10 – Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, das 9h às 12h;
22/10 – Vicariato Bom Jesus, em dois municípios – Matão e Itápolis; das 9h às 12h;

As inscrições poderão ser realizadas pelo site da diocese e estarão liberadas 30 dias antes do encontro. Mais informações pelo telefone (whats app): (16) 99392-9950