Pe. Rubens out 13, 2021

Pastoral da inclusão oferece às paróquias Manual de Acessibilidade Arquitetônica

Descrição da imagem: A imagem apresenta uma fotografia retirada dentro de uma igreja de duas pessoas de costas voltadas para o altar: a esquerda um homem vestindo calças jeans e camiseta azul, ele encontra-se ajoelhado no chão, em um corredor com cabeça inclinada e a sua direita, uma pessoa também com a cabeça inclinada está sentada em uma cadeira de rodas. A frente deles é possível observar um vitral azul quadriculado e a cruz suspensa; sobre eles no teto da igreja há um vitral circular nas cores verde e azul, e ao centro a ilustração de uma pomba branca. Nas laterais observa-se as paredes da igreja em colunas, iluminadas em sua parte superior que tem formato arredondado. Na margem inferior da fotografia, o logotipo da pastoral da inclusão e o brasão da diocese de São Carlos dentro de uma forma geométrica de fundo branco. Fim da descrição.

Da Redação, com informações de  Michele Toso Cappellini – Coordenadora Diocesana da Pastoral da Inclusão

Nesta segunda- feira,11, Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Física, a Pastoral da Inclusão disponibiliza às paróquias uma manual sobre acessibilidade arquitetônica, com o objetivo de orientar as comunidades em como tornar os espaços físicos de nossas igrejas mais acessíveis.

Esta é a primeira edição do manual, que terá novo conteúdo a cada mês. Acesse abaixo a primeira edição do manual na íntegra:

Manual sobre acessibilidade arquitetônica – PASTORAL DA INCLUSÃO