Diocese São Carlos out 4, 2023

Pastoral da Inclusão inicia formações sobre Sinodalidade e Inclusão

Descrição da Imagem: Fotografia de um grupo de 20 pessoas, sendo 19 mulheres e 1 homem. Eles possuem diferentes idades, alguns estão abaixados na frente dos outros e sorriem. O homem está agachado segurando uma imagem feita em feltro de Nossa Senhora do Amor Inclusivo. Eles estão em uma sala com paredes marrom, na parede do fundo há um ar condicionado, seis quadros coloridos com diplomas entre duas janelas. Na lateral esquerda há uma estante verde ao lado de uma porta de vidro. Fim da descrição.

Por Pastoral da Inclusão.

No último sábado, 30, aconteceu no Vicariato São Carlos Borromeu a primeira formação sobre “Sinodalidade e inclusão”, tendo a temática: “Como ser uma paróquia de todos e para todos?”. Na ocasião, leigos e leigas de diferentes paróquias participaram do encontro que foi conduzido pelo Padre Davi Peccin, assessor diocesano da Pastoral da Inclusão.

Os participantes tiveram a oportunidade de refletirem sobre Sinodalidade discutindo quais recursos podemos desenvolver, ampliar nas paróquias, para promover a acessibilidade das pessoas com deficiência à vida comunitária e, efetivamente, possibilitar participação e comunhão. Foram, também, realizados debates em pequenos grupos realizados, interpelou o levantamento de ações concretas a serem planejadas conjuntamente com as demais lideranças das paróquias de modo a favorecer o que Papa Francisco nos aponta: “Uma pessoa com deficiência para se construir precisa não apenas existir, mas também pertencer a uma comunidade”.

Fique atento às próximas formações nos demais vicariatos e o link disponibilizado para inscrição:

21/10 – Vicariato São Bento, das 14h às 17h, na Casa dos Padres Redentoristas – Araraquara;
Link para inscrição: AQUI

22/10 – Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, das 9h às 12h, na Paróquia Santo Antônio – Jaú;
Link para inscrição: AQUI

22/10 – Vicariato Bom Jesus, das 9h às 12h, na paróquia Senhor Bom Jesus- Matão;