Pe. Rubens dez 15, 2020

Pastoral da Inclusão da diocese de São Carlos mobiliza ações com entidades

Legenda da audiodescrição inicial: A ilustração das três formas humanas faz referência, primordialmente, à Santíssima Trindade – comum-unidade na diversidade. As formas são constituídas por um único traço, o que nos remete novamente à unidade. O traço não se finda, como podemos ver nas figuras laterais, pois haverá sempre lugar para acolhida!
A cruz em destaque como parte da palavra “pastoral” nos centraliza na pessoa de Jesus, nosso Deus inclusivo, pois sua salvação é para todos!

Um grupo de pessoas ligadas a entidades, associações e organizações se reuniu para alertar à população de São Carlos quanto aos prejuízos que os fogos de artifício com estampido causam para animais e pessoas com deficiência, especialmente crianças.

Além de causar mortes em animais como cachorros, gatos e pássaros, o forte estouro provoca, principalmente aos cães, acidentes domésticos, fulgas e agravamento de doenças.

Para pessoas com deficiência, especialmente aquelas que têm autismo, deficiência física e intelectual, o pânico gerado pelo barulho intenso, acarretam crises graves, inclusive epiléticas. Muitos demoram mais de uma semana para conseguirem se estabilizarem.

A mobilização também pede maior fiscalização das autoridades responsáveis conforme lei municipal 18.059/16.

Faremos uso da tribuna livre na Câmara Municipal de São Carlos.
Acompanhem a sessão ao vivo, hoje, 15/12, às 15h pelo facebook: