Pe. Rubens mar 22, 2022

Pastoral da Ecologia celebra o Dia da Água

Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos

A Pastoral da Ecologia Diocesana, articulada junto ao Regional Sul 1 da CNBB realizou na manhã desta terça- feira (22) uma ação de conscientização sobre o “Dia Mundial da Água”.

O evento realizado no Teatro de Arena do “Teatro Municipal Dr. Alderico Vieira Perdigão” em parceria com a Associação para Proteção Ambiental de São Carlos, contou com a presença de Dom Eduardo Malaspina – Bispo Referencial da Pastoral da Ecologia no Estado de São Paulo, Padre Marcelo Souza – Coordenador Diocesano de Pastoral, Padre Robson Caramano – Assessor de Comunicação da Diocese, Padre José Edmilson – Vigário Judicial da Diocese, do  Vice – Prefeito de São Carlos – Edson Ferraz, os vereadores: Azuaite Martins e Malabim, do Secretário de Meio Ambiente – José Galizia Tundisi, Paulo Mancini da APASC,  professores, ambientalistas,alunos do primeiro ano do seminário de filosofia, do 2º E da Escola Professor Álvaro Guião e membros da Pastoral na Diocese.

Dom Eduardo Malaspina, deixou uma profunda mensagem aos presentes e ao público que acompanhava pela live, enfatizando que a Igreja tem colaborado e se preocupado com a importância do cuidado da “Casa Comum”, nosso planeta. Reforçando a urgência de preservação ambiental, que envolve a proteção e cuidado com água, natureza e de todos, principalmente os mais pobres, afetados diretamente pela degradação do meio ambiente.

Ao término do evento, foi realizado o plantio de duas árvores, marcando este dia de conscientização sobre água. A Pastoral da Ecologia agradece o espaço do Teatro de Arena na pessoa do Secretário de Arte e Cultura, Carlos Caromano.

Confira como foi o evento: