Pe. Rubens ago 17, 2023

Pastoral da Criança celebra 40 anos de missão no Brasil

Da Redação;

A Pastoral da Criança celebra 40 anos de missão no Brasil em 2023. Para celebrar este momento importante na vida da Diocese de São Carlos, foram realizados encontros sob a dinâmica Evangélica da Parábola dos Talentos (Mt 25,14-30) proporcionando a renovação do ânimo e a alegria na missão – que são Dons próprios do Espirito Santo que faz “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24,32-33) – bem como para estreitar os laços fraternos.

Os encontros aconteceram, na cidade de Jaú com a presença dos municípios de: Jaú, Itapuí, Potunduva, Bariri, Barra Bonita, Dois Córregos, Torrinha e Brotas. Em Ibitinga com a presença das cidades: Ibitinga, Itápolis e Matão e na cidade de São Carlos com a presença dos municípios de : Araraquara, Ibaté, São Carlos, Itirapina, Ribeirão Bonito.

Um trabalho de reconhecimento que atua de forma permanente e ativa no Controle Social das Políticas Públicas, em todos os níveis da federação, e promove Campanhas de mobilização, de realização própria e em parceria tendo como missão, a Pastoral da Criança  promove o desenvolvimento das crianças, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, do ventre materno aos seis anos, por meio de orientações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania, fundamentadas na mística cristã que une fé e vida, contribuindo para que suas famílias e comunidades realizem sua própria transformação.