Pe. Rubens ago 25, 2023

Paróquias de Ibitinga se unem para celebrar a Semana Nacional da Família

Da Redação, colaboração Padre Luciano – Fotos: Márcia Maria de Godoy

As noites, nas quais se celebraram a Semana Nacional da Família (de 13 a 20 de agosto) foram de grande enriquecimento espiritual e unidade da comunidade católica. Durante a semana, houve pregações, palestras, oração do Santo Terço pelas famílias, momento de Adoração Eucarística, além de uma Procissão Penitencial pela santificação das famílias. De forma fraterna e acolhedora, as comunidades paroquiais, com os seus respectivos padres, abriram as portas de suas igrejas para que os fiéis pudessem participar.

É válido ressaltar o momento de partilha e convivência, promovido pelas paróquias, ao final de cada encontro, possibilitando confraternização entre os participantes. Vivenciando o 3º Ano Vocacional do Brasil, buscou-se seguir a proposta da Comissão Nacional da Pastoral Familiar – CNPF – com o tema “FAMÍLIA, FONTE DE VOCAÇÕES”, tendo como lema “corações ardentes, pés a caminho” do Evangelho de Lucas 24, 32-33.

O ápice da Semana da Família foi a celebração de encerramento. No domingo, 20, aproximadamente 3 mil fiéis se fizeram presentes no Ginásio do Planalto para a Santa Missa, unindo paróquias, famílias e fiéis. Foi um momento único e emocionante para todos. Ao final, um grande TE DEUM foi entoado, e, com isso, pode-se dizer verdadeiramente: o amor de Cristo nos uniu. Rezemos por todas as famílias para que sigam, cada dia mais, a Sagrada Família de Nazaré: Jesus, Maria e José.