Pe. Rubens abr 2, 2020

Paróquias da Diocese realizam ações para arrecadar alimentos para famílias necessitadas

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos / Foto: Reiza Lopes

Nossa Igreja Particular está comprometida neste momento de grave emergência, além do acompanhamento espiritual que oferece a várias iniciativas criativas após a suspensão das missas com a participação dos fiéis.

De norte a sul, nos quatro Vicariatos de nossa Diocese, ações voltadas as famílias em vulnerabilidades social vem acontecendo com objetivo de arrecadar alimentos para serem doadas às famílias que estão situação de extrema necessidade.

A caridade, a solidariedade e a compaixão, sobretudo em tempos difíceis como este em que nós estamos enfrentando, são virtudes que brotam do amor de Deus.

Com a pandemia do Coronavírus (Covid-19), postos de trabalho tiveram que fechar as portas, trabalhadores não receberão os salários integralmente, algumas famílias não terão condições de comprar alimentos para o sustento. O Governo Federal, Estados e Municípios adotaram medidas de enfrentamento contra a doença, entretanto, são ações a serem executadas a longo prazo. Precisamos unir forças e garantir alimentação para quem mais precisa!

Como fazer?

Entre em contato com a sua paróquia e saiba como colaborar com os donativos.

Informações: (16) 3362-4480

O que pode ser doado?

Alimentos não perecíveis são aqueles que podem ser guardados por longos períodos e trazem menores dificuldades à conservação, porque podem ficar à temperatura ambiente, como por exemplo:  feijão, arroz, òleo, café, fubá, açúcar, farinha de trigo, leite em pó, biscoitos, milho, macarrão, e achocolatado.