Diocese São Carlos jun 29, 2018

Paróquia São Nicolau de Flue acolhe seu novo pároco

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos | Fotos: Pascom Paroquial de São Nicolau de Flüe

A noite desta quinta – feira, 28 de junho, memória de Santo Irineu, foi marcada pela emoção e alegria dos paroquianos da Paróquia de São Nicolau de Flüe, em São Carlos, que estiveram reunidos para receber seu novo Pastor, Padre Robson Luiz Caramano de Camargo.

A região do Botafogo, no Vicariato São Carlos Borromeu, estava em festa. Os fiéis compareceram para este momento histórico na vida da comunidade paroquial que recebeu seu segundo Pároco.

A celebração foi presidida pelo nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa e concelebrada pelo Vigário Episcopal do Vicariato Senhor Bom Jesus – Padre Jorge João Aparecido Nahra, Padre Sandro Portela do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, pelo Reitor do Seminário de Filosofia – Padre José Carneiro, Padre Antônio Aparecido de Marcos Filho – Reitor do Seminário de Teologia, Padre Luiz Albertus Sleutjles – Chanceler do Bispado, Padre Armando Rodolfo Valencise – Pároco da Paróquia Santo Antônio, na cidade de Jaú, Padre Daniel Antônio do Carmo – Administrador Paroquial da Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Gavião Peixoto, Padre José Donizeti de Oliveira ( Pe. Dony) – Pároco da Paróquia de Santo Antônio de Pádua, na cidade de Itirapina, Padre Márcio Fernando de Castro, SDB (Salesiano de Dom Bosco) da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em São Carlos, e pelo novo Pároco da Paróquia São Nicolau de Flüe – Padre Robson Caramano.
A solenidade, também, contou com a presença dos Diáconos Leandro e Pavan, de Autoridades Civis, Seminaristas, Religiosos e Religiosas, familiares de Padre Robson, que vieram para prestigiar sua posse.

A posse

A Santa Missa, seguiu com o Ato Penitencial e a Liturgia da Palavra da 5ª feira, da 12ª Semana do Tempo Comum.

Dom Paulo Cezar destacou, que a liturgia deste dia nos convida a olharmos para o exemplo de Santo Irineu, que não mediu a intensidade de seu amor e sua entrega à Cristo e, dele, deu testemunho entregando a própria vida, sendo considerado para a Igreja, um modelo de vida, santidade e entrega. Grande deve ser a nossa alegria por celebrarmos Jesus Cristo, que é bendito naqueles que o seguiram e o testemunharam. Na assembleia dos santos, Ele é constantemente glorificado!

O Bispo, dirigindo-se ao Padre Robson Caramano, desejou que ele conduza com beleza as ovelhas a ele confiadas, que faça um bom trabalho, como o faz na Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos e no trabalho que desempenha como Vice-Reitor do Seminário de Teologia, em Campinas.

Após a oração final, um membro da comunidade, Claudio Biason, em nome da Paróquia, agradeceu a Deus que ouviu as orações da comunidade e, agradeceu a Dom Paulo, pelo envio do Padre Robson: “Os desafios são muitos, mas tenha certeza, que o Senhor nunca estará só. Conte com esta comunidade paroquial, carregaremos todos juntos a cruz que nos leva a alegria da ressurreição. Que o Espírito Santo conceda ao senhor os dons necessários ao seu ministério sacerdotal. Seja Bem-vindo, e, conte sempre com todos nós”, disse Biason.

O Sacerdote, ao final, saudou Dom Paulo, os Vigários, Padres, Diáconos, as Irmãs Religiosas, Autoridades Civis, seus familiares, e todo povo de Deus e disse: “Tenho como lema de ordenação a Palavra do Evangelho de João, Capitulo 17, versículo 21: “Para que todos sejam um!” Meu desejo é que sejamos um só coração e um só alma. Que dentre nós, não haja maiores ou menores, pobres ou ricos, mas que nossa comunidade, seja uma comunidade de irmãos. Vamos juntos construir um tempo novo. Que aqui, neste novo tempo, nesta nossa caminhada de Igreja, façamos florescer a justiça, a fraternidade e a Paz”, concluiu o novo Pároco.