Pe. Rubens jun 25, 2019

Paróquia São Luiz Gonzaga celebra seu padroeiro

Com informações e fotos Gabriela Cristina Mazolla  – Cordenadora da Pascom, paróquia São Luiz Gonzaga.

Nesta última sexta-feira (21)  a Paróquia São Luiz Gonzaga de Rincão-SP, recebeu no dia do seu Padroeiro, o Bispo Auxiliar Dom Eduardo Malaspina que presidiu a Santa Missa em honra a São Luiz, acompanhado pelo padre João Eudes, o Diácono Dirceu e os Seminaristas Ueriques e Helton.

Na homilia, Dom Eduardo ressaltou a prática do amor ao próximo, “um amor que não se baseia em uma filantropia, mas sim, naquilo que o próprio Senhor nos ensinou”.

No final da celebração, a comunidade seguiu em procissão com o bispo, para relembrar uma “Igreja peregrina que caminha com o Senhor”, como destacava Dom Eduardo. A exemplo das virtudes de São Luiz, Dom Eduardo incentivava a comunidade a se assegurar na esperança de uma Igreja viva e jovem, como São Luiz, um jovem rapaz que entregou toda sua vida em amor a Deus.

A comunidade, que já estava em clima de festa, com toda a preparação da novena e das festividades em prol da reconstrução do centro catequético, ficaram ainda mais alegres com a presença do bispo. A gratidão e o carinho eram nítidos nos olhos de cada um.

Em nome do padre João Eudes, um profundo agradecimento a todos os membros de pastorais e movimentos que doaram e se doaram, para a realização da 81ª Festa de São Luiz Gonzaga. Igualmente, um agradecimento todo especial a toda comunidade católica e rinconense que, de alguma forma, colaboraram direto e indiretamente com doações e a participação de forma comunitária de todos os envolventes. Por fim, um profundo agradecimento ao Dom Eduardo por prestigiar com sua ilustre presença de pastor.

A expressão máxima da comunidade se dá na comunhão, e essa foi a experiência de fé que todos vivenciaram na realização das festividades em honra a São Luiz.