Diocese São Carlos mar 1, 2018

Paróquia São João Batista recebe Padre José Marcelo

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos / Fotos: Luciana Cordelier – Pascom Paroquial

Na noite deste último domingo (25), o nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa, presidiu a Celebração Eucarística de Posse Canônica do Padre José Marcelo, na Paróquia São João Batista na cidade de Araraquara.

Tiveram presentes na celebração o Padre Marcelo Vicentin, fiéis da comunidade paroquial, paroquianos da Paróquia São Francisco de Assis em Brotas onde o Padre estava exercendo seus ministério, familiares e amigos.

Nos momentos iniciais, foi feita a leitura da Provisão de nomeação como Pároco, e em seguida, Padre José Marcelo fez a Profissão de Fé e o Juramento de Fidelidade perante o bispo e a comunidade presente.

Após as leituras, ocorreu a entrega do Evangeliário – livro que contém todos os evangelhos – pelas mãos do senhor Bispo, para que o Padre proclamasse o Evangelho do dia.

No final da celebração a comunidade paroquial prestou as homenagens ao novo pároco empossado, que agradeceu com muito carinho a presença de Dom Paulo e também da comunidade que o acolheu com muita alegria. Em seguida, fez a entronização da Imagem de Nossa Senhora Aparecida. “A mãe do eterno sacerdote consagrou meu ministério e missão junto a esta paróquia”, disse o pároco. E é na alegria e união que todos desejam caminhar, formando uma igreja que testemunhe verdadeiramente o amor de Deus aos irmãos, com a intercessão de Maria e São João Batista.

Confira as fotos clicando aqui: