Pe. Rubens ago 2, 2022

Paróquia São João Batista de Jaú inicia grupo de jovens

Da Redação, com informações da Pascom Paróquia São João Batista de Jaú – Felipe Voltolim

No último dia 31, na Paróquia São João Batista de Jaú, deu-se início ao Grupo de Jovens Estrada Para O Céu, para a realização de um trabalho pastoral com uma parte tão importante na nossa Igreja: A JUVENTUDE!

Os jovens, segundo São João Paulo II, são os protagonistas deste terceiro milênio e, por isso, queremos fornecer uma formação sólida, e despertar a busca da Verdade e da intimidade com Nosso Senhor, Jesus Cristo, para testemunharmos a alegria verdadeira de viver o Evangelho e a liberdade de sermos filhos de Deus em um mundo que oferece tantos caminhos contrários à nossa fé.

O grupo foi pensado e organizado por lideranças jovens da paróquia, juntamente com os padres Rubens e Renato que, desde o início, incentivaram e orientaram para que fosse possível nosso primeiro encontro.

Nas palavras inaugurais, explicou-se o nome escolhido para o grupo e seu carisma, que começa a ser construído: “Este grupo tão sonhado e esperado por nossa paróquia foi antes sonhado por Deus e gerado por Nossa Senhora. O Cristianismo é um encontro com Cristo, portanto antes de nos encontrarmos com nossos amigos, queremos que você O encontre, O conheça, O ame e O sirva. O fato é que Cristo encarnou-se, viveu como nós, sorriu como nós, chorou como nós, morreu, ressuscitou e venceu a morte por nós…e isso muda tudo, pois dá sentido à nossa vida. Assim sendo, sabemos que um só é o caminho que leva ao Céu, uma só é a estrada, e é lá que queremos chegar! Sabemos, também, que é muito mais fácil se o fizermos juntos.”

A espiritualidade conta com a “ajuda amiga” de grandes Santos, como São João Bosco, São João Paulo II e o Beato Carlos Acutis, que já percorreram essa estrada e tiveram como alicerce de sua fé a Eucaristia, a devoção à Virgem Maria e o amor à Santa Igreja, que tornaram-se, também, os três pilares de fundação do grupo.

O pároco Padre Rubens Jr.  destacou que o primeiro encontro contou com cerca de 80 jovens, com momentos de animação, oração e partilha da palavra:” Foi um momento de alegria e graça abundantes. A partir de agora nosso grupo passa a acontecer todos os domingos após a Santa Missa das 19h, na Paróquia São João Batista de Jaú. Este foi o primeiro passo na estrada que trilharemos rumo ao Céu!Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo e Sua Mãe, Maria Santíssima”.