Diocese São Carlos abr 8, 2024

Paróquia São Francisco e Frei Arnaldo realizam reunião para missões populares

No domingo (7), o pároco da Paróquia São Francisco de Assis de Américo Brasiliense – SP, Padre João Orlando, juntamente com o Frei Arnaldo, OFMCAP, realizaram uma reunião de planejamento das Missões Populares, que ocorrerão em breve na paróquia.

A Comissão da Assembleia e Missão para a Igreja em Saída é composta pela Fraternidade Franciscana de Piracicaba, Irmãs Franciscanas da Imaculada Conceição de Araraquara, Pe. Anderson (Vigário Paroquial), Diácono Odair, Lideranças das pastorais, movimentos, grupos e comunidades. A Comissão está aberta para interessados no projeto.

“A experiência da primeira reunião com a Comissão foi muito enriquecedora em termos de planejamento do futuro da nossa Amada Paróquia mas, acima de tudo, gerou vínculos e um compromisso com o projeto que é difícil de alcançar sem interação pessoal”, disse o Padre João Orlando.

Foram propostas algumas atividades em preparação para a missão, como uma Assembleia Paroquial, um retiro e formação para os envolvidos, além de conhecer e compreender as realidades de cada comunidade, a fim de promover estratégias e iniciativas.