Pe. Rubens set 16, 2019

Paróquia São Francisco de Assis em Missão

Com informações da Pasconeira Fátima

Neste último sábado os missionários de Paróquia São Francisco de Assis da Cidade de Brotas, saíram as ruas para realizar as Missões Diocesana, enquanto as visitas eram realizadas pelos missionários os Intercessores e músicos ficaram rezadando e cantando diante do Santíssimo Exposto na igreja por todos.

Alguns poucos já haviam feito este trabalho parecido a muitos anos atrás pelo nosso território Paróquial, porém outros muitos fizeram a sua primeira Vivência Missionária, A alegria fez parte de cada etapa, desde a formação Inicial Diocesana, onde logo depois veio a formação paroquial com a Noite dos Querigma realizada pelo Pároco Padre Marcelo Vicentin, montagem das pastas, crachás, camisetas, Missa de envio, lanche para a chegada dos Missionários, lembrancinhas, músicos em fim até a chegada do grande dia, do primeiro dia das missões em seu Território Paroquial.

Os Missionários e Intercessores chegaram Na igreja por volta das 13h30 receberam o Matérial, ultimos avisos, logo em seguida o Padre Marcelo Vicentin expôs o Santíssimo e os enviou em missão, todos com muita alegria, durante todo processo, os Intercessores nao cessaram suas orações, com música, alegria e felicidade de estar ali orando por todos que estavam nas ruas, uma tarde de sol intenso em Brotas, um mensageiro vinha até a igreja de hora em hora para informar Jesus e os Intercessores de como estava acontecendo, foi maravilhoso, eram momentos de grande emoção quando as notícias chegavam, e as orações se intensificavam cada vez mais.

Ao chegar na Paróquia por volta das 17h30 os Missionários e Intercessores realizaram a grande partilha dos alimentos e dos acontecimentos durante as visitas, mais um momento de pura emoção a cada historia contada, o encerramento foi com uma linda missa as 19h com o testemunhos dos missionários e Intercessores.

As missões do mês de setembro continua até 29/09 ou até terminar todo Território Paróquial.
Foi maravilho para o crescimento da comunidade.

Somos em torno de 100 Missionários e Intercessores envolvidos em todos os processos desde o início, todos com muita alegria.

INTERCESSORES E MISSIONÁRIOS:

“Queremos agradecer imensamente ao Nosso Bispo Dom Paulo Cesar Costa ao nosso Bispo Auxiliar Dom Eduardo Malaspina e ao nosso Pároco Padre Marcelo Vicentin todos com muita alegria estão nos proporcionando viver esse lindo momento em nossa igreja.” Deus Seja Louvado por cada momento em nossa Diocese.