Pe. Rubens maio 17, 2021

Paróquia São Francisco de Assis em Araraquara cria Pastoral da Escuta Com Compaixão

A Paróquia de São Francisco de Assis em Araraquara, criou no dia  15 de maio de 2021,  a “Pastoral da Escuta com Compaixão”, que tem a missão de acolher famílias em situação de vulnerabilidade ou não, e ajuda-las a construir possibilidades de superação, levando a palavra de Deus e ir inserindo gradativamente nos grupos das comunidades.

Uma pastoral implantada com apoio e as bênçãos do Administrador Paroquial – Padre Flávio Francisco da Silva que destaca que a Pastoral pretende levar até as famílias não somente o alimento, mas a escuta e a atenção:” Escutar é uma arte, porque nem todo mundo sabe escutar de verdade. Escutar é processar o que se está sendo falado, e até mesmo se colocar no lugar do outro, a partir daquilo que está sendo compartilhado”, enfatiza o sacerdote.

Organizada pela religiosa Francisca da Imaculada Conceição – irmã Aparecida dos Santos (Irmã Cida) a nova missão tem o apoio do seminarista Ângelo e dos fiéis da paróquia. Obedecendo os protocolos sanitários do município, a partir do mês de junho de 2021, os membros da pastoral juntamente com Padre Flávio e Irmã Cida –FIC, vão dar início nesse trabalho de visitação, evangelização e assistência.

Fiéis da Paróquia São Francisco são motivados a continuarem ajudando as famílias doando: alimentos, produtos de limpeza e demais para que a Pastoral possa fazer um grande trabalho: Para essa pastoral seguir em frente, continuaremos contando com ajuda dos nossos irmãos e irmãs em forma de doações. A Igreja em saída precisa chegar onde há a dor silenciada, abrir espaço à escuta, partilhar das angústias”, conclui Padre Flávio.