Diocese São Carlos abr 3, 2018

Paróquia São Domingos Sávio encenou a 7ª edição da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo

Da Redação com Giro Diocesano, Com informações de Luiz Antonio  Terahata | Fotos: Reiza Lopes

Tudo começou com a intenção de melhor vivenciar a Semana Santa e expressar nossa Fé; agradecendo à Deus por nos enviar seu filho Jesus para nos salvar. É Também,  uma maneira de Evangelizar os que nos prestigiam e participam, inclusive Catequizando nossas crianças que participam da Encenação.

Nos últimos anos buscamos nos organizar e planejar melhor, com a ajuda de toda comunidade que dedica amor e tempo, pois não somos profissionais., Todos são voluntários, que possuem suas atribuições profissionais no dia-a-dia.  Há contribuição de mão-de-obra e financeira para a confecção das roupas, sons, luzes e várias coisas que necessitamos nos bastidores.

A organização é conduzida pelo casal Luiz e Roseli, mas conta com a importante ajuda de vários membros da Comunidade. E o mais importante é que temos total apoio e colaboração do nosso Pároco Pe. Ferdinando, nos orientando para que possamos apresentar uma encenação que retrate a verdadeira Paixão e Morte de Cristo, segundo as escrituras.

E a cada ano buscamos fazer melhorias, tanto técnicas, quanto incrementando Milagres  ou passagens Bíblicas que foram marcantes na vida de Jesus Cristo, de forma a inserirmos bem o sentido da Paixão de Cristo na vida da Comunidade.

Este ano, por exemplo, acrescentamos a cena do milagre de Lázaro, quando Jesus o ressuscitou. No próximo ano, acrescentaremos outro Milagre. Será uma surpresa.  Aguardem!

70 participantes entre atores e equipe técnica e publico aproximado de 1.000 pessoas.

Dentro da perspectiva da Paróquia, como casa da Palavra, a nossa Missão é Evangelizar a Palavra na arte de apresentar com o teatro desde a catequese infantil à adulta, envolvendo a todos como é a proposta do Plano Pastoral Diocesano, todos na missão.

Clique aqui e confira as fotos