Pe. Rubens maio 20, 2022

Paróquia São Benedito realiza estudo sobre a Campanha da Fraternidade 2022

Da Redação, com informações e Foto Thiago Spanholo – PASCOM São Benedito

Na noite desta quarta feira (18), no Centro Catequético Paroquial “Padre Augusto Sani” a Paróquia São Benedito de Jaú contou com a presença do Diácono Carlos Alberto Pavan coordenador Diocesano da CF para um estudo sobre a Campanha da Fraternidade 2022.

Diácono Carlos, explanou sobre os desafios da educação no Brasil durante esse período de pandemia, os esforços dos professores em levar ensino a muitos sem acesso, detalhou números importantes e alarmantes do ensino brasileiro.

A Campanha de Fraternidade tem como tema desta ano: Fraternidade e Educação, “Fala com sabedoria, ensina com amor” trata-se, em 2022, da terceira vez que a Igreja no Brasil vai aprofundar o tema da educação em uma Campanha da Fraternidade, as duas outras foram em 1982 e 1998. Desta vez, a reflexão será impulsionada pelo Pacto Educativo Global, convocado pelo Papa Francisco.