Pe. Rubens dez 17, 2018

Paróquia São Benedito em Itápolis recebe visita de Dom Eduardo Malaspina

Com informações e Fotos da  Pascom – Paróquia de São Benedito/ Itápolis-SP

Neste último domingo (16) a paróquia de São Benedito da cidade de Itápolis, juntamente com seu pároco Pe. Fabiano Augusto da Silva, acolheram a presença especial de Dom Eduardo Malaspina nosso Bispo auxiliar.

Dom Eduardo, presidiu a santa missa do 3° domingo do Advento, em  sua homilia destacou profecia de João Batista, onde as pessoas começam a interrogá-lo: o que devemos fazer? A resposta de João resume-se numa palavra: honestidade: ” Ser honesto com o pobre que passa frio é repartir a túnica; a honestidade promove a solidariedade e isso traz alegria interior”, destaca.

“A honestidade produz a alegria da consciência tranquila, elimina a cultura do “levar vantagem em tudo”. Nos relacionamentos sociais cotidianos, os pequenos atos de corrupção favorecem o clima da desconfiança e impede o respeito fraterno. Preparar-se para o Natal, portanto, significa colocar ordem na vida pessoal e, para isso, acendemos a luz da alegria. Havendo descontentamento, luz amarela; se existir tristeza, luz vermelha, se existir alegria, a luz clara da paz estará brilhando em nossos corações, em nossas vidas. Amém!”, concluiu o Bispo Auxiliar.

Clique aqui e confira as fotos desta celebração: