Pe. Rubens dez 24, 2019

Paróquia Santo Antônio realiza Café da manhã ao povo em situação de rua

Com informações do Padre Márcio Gaido e Foto de Edson Sudan

Na manhã desta terça-feira dia 24/12, a paróquia de Santo Antônio de Pádua realizou o Café da manhã ao povo em situação de rua e contou com a presença de Dom Paulo Cezar, Padre Márcio Gaido e os membros da Pastoral de rua, ECC, JUCRISC e Vicentinos.

Dom Paulo recordou a importância de perceber na pessoa do Pobre o lugar teológico do real encontro com o Senhor. Natal é a Alegria do encontro, da proximidade onde tocar a carne do Pobre que sofre, é tocar a carne de Jesus Cristo crucificado.

Podemos dizer que nesta manhã, fizemos a celebração da Caridade e à noite vamos celebrar a Vigília de Natal. É a Missão que nos coloca em movimento e faz encontrar Jesus no Pobre, na Palavra, no irmão, na Eucaristia.

“Jesus Cristo é o sorriso de Deus”, disse o Papa Francisco nos últimos dias. É o sorriso de Deus que renova a nossa Esperança, de modo particular neste Natal.