Diocese São Carlos jul 17, 2017

Paróquia Sagrada Família em festa

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação

Neste sábado, 15 de julho, Dom Paulo Cesar Costa, realizou a Santa Missa dentro dos festejos do Caipiral na paróquia Sagrada Família, na cidade de Araraquara. A celebração foi concelebrada pelo pároco Padre Renato Gonçalves.

A missa foi assistida pelos fiéis da comunidade e pelo diácono permanente José Augusto Salgado.

Em sua homilia, Dom Paulo, destacou que a semente caiu em terra boa e deu fruto “ É preciso deixar a semente da boa nova que está na palavra de Deus cair em nossos corações para que possamos entender e fazer a vontade de Deus em nossas vidas, que possamos diariamente ler e meditar a Palavra de Deus”.

Saiba mais sobre o Caipiral:

A comunidade formou-se na década de 1980, com ajuda do Padre Jorge, pároco na época da Paróquia Nossa Senhora das Graças, no qual a comunidade Sagrada família era pertencente.

No ano de 1981, foi construído o Salão Paroquial, no Jd. Imperador em regime de mutirão com ajuda dos moradores do Selmi Dei. Em 1986, o Pe. José Roberto foi nomeado administrador paroquial da referida comunidade. Em 1995, foi lançada a pedra fundamental da Igreja que foi abençoada pelo então bispo diocesano, Dom Constantino que criou a Paróquia Sagrada Família, desmembrando-a da Nossa Senhora da Graças e passando a pertencer a comunidade de Nossa senhora Auxiliadora.

A festinha simples que teve início com o Padre José Roberto, com tempo a comunidade resolveu denominar a festa como Caipiral, com o então pároco Mário Cavaretti, em 1994. Dai em diante a festa e a comunidade vêm crescendo juntamente com o bairro, Jd. Imperador e a cidade de Araraquara.

O Caipiral conta com a colaboração de centenas de pessoas da paróquia Sagrada Família e possui uma grande infraestrutura mobilizada pela comunidade com mais de 200 voluntários, sendo hoje uma das maiores festas da cidade de Araraquara.

Veja as fotos:

Fotos: PASCOM Sagrada Família