Pe. Rubens abr 2, 2020

Paróquia Sagrada Família em Araraquara convoca os católicos para ação Drive Thru

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos / Imagens: Divulgação

Inspirados no sistema Drive Thru, a Paróquia Sagrada Família em Araraquara que tem como pároco o Padre Fred, irá realizar no domingo de Páscoa dia 12 de abril das 11h às 13h horas uma coleta solidária, os alimentos arrecadados, serão coletados pelo Fundo Social de Solidariedade de Araraquara, que já tem um projeto em funcionamento de coleta de alimentos na cidade, com famílias cadastradas, para as quais serão destinadas as doações.

Padre Fred que também é Vigário Episcopal do Vicariato São Bento, falou para nossa reportagem que o método adotado de Drive Thru foi inspirado na área da saúde, na ideia da a aplicação da vacina contra a gripe: “Pensamos que pudesse funcionar também em uma coleta solidária, onde exclui o risco de contágio do Coronavírus , pois serão tomadas todas as precauções necessárias, e aumenta o contágio de algo que é muito maior e mais poderoso que qualquer vírus: o Amor, a solidariedade”, disse.

A necessidade do afastamento social acabou prejudicando também os trabalhos voluntários de caridade das pastorais sociais da Igreja, por exemplo. Muitos agentes de pastorais se enquadram nos grupos de risco: “Poderemos estender a campanha, havendo necessidade e engajamento da comunidade. Porém, a realização, a princípio, no domingo de Páscoa, será porque, estamos encerrando nessa semana o tempo da quaresma, cujo tema da campanha da fraternidade é: Viu, sentiu compaixão e cuidou dele! (Lc 10, 33-34)”, concluiu.

Os católicos de Araraquara tem em mãos a oportunidade de ajudar o próximo nesta grande ação no combate a fome dos mais necessitados.

Como fazer?

Passe na frente da Paróquia Sagrada Família em Araraquara no dia 12 de abril das 10h às 13h que está localizada na Rua Anunciato Rossi, 147 – Jardim Imperador. Não precisa descer do veículos e só passar e entregar.