Diocese São Carlos out 29, 2018

Paróquia Sagrada Família acolhe novo pároco

Com informações de Miryan Buzetti – (Pascom Sagrada Família)

A paróquia Sagrada Família irá receber e apresentar para a comunidade neste final de semana o padre Frederico que irá assumir a paróquia como o novo pároco. Para poder conhecer um pouco mais sobre o padre Frederico, a Pascom realizou uma breve entrevista.

PASCOM SAGRADA FAMÍLIA: Qual é sua expectativa para essa nova etapa de seu sacerdócio?

PADRE FREDERICO: A expectativa é sempre boa. Sempre com o desejo e esperança de realizar o projeto de Deus, o sonho de Deus, mesmo com nossas limitações humanas. Meu sacerdócio, procuro vive-lo sempre com missão, e com a humildade e confiança em Deus, os primeiros passos para viver a vocação, para ser cristão e caminhar em direção à Santidade que todos nós somos convidados a viver independente da missão e da vocação de cada um.

PASCOM SAGRADA FAMÍLIA:  como foi ser chamado para essa missão frente nossa paróquia?

PADRE FREDERICO: Ser pároco da Sagrada Família, vejo como um carinho especial de Jesus para mim nesse momento, pela intercessão de São José, ao qual sou devoto, e de Maria Santíssima, à quem sou consagrado como filho e sacerdote.

PASCOM SAGRADA FAMÍLIA: Quantos anos de sacerdócio e qual o seu lema sacerdotal?

PADRE FREDERICO:  Fui ordenado no dia 11/05/2012. O lema de ordenação é “Mãe, eis aí o teu filho…Filho eis aí a tua mãe” (Jo. 19, 26-27). Fui pároco das paróquias de Nossa Sra. De Rosa Mística e São Bento, ambas em São Carlos, até o ano de 2016. Fui convidado para uma missão na Itália, e nos últimos quase 2 anos, fui pároco de 3 paróquias em 3 cidades da região da Calábria, sul da Itália. Falando com Dom Paulo e com Dom Eduardo, eles me chamaram para assumir a Paróquia Sagrada Família, com alegria, fé, e coração aberto, Eis-me aqui!

Padre Frederico, seja muito bem vindo de volta ao Brasil, e, em nossa comunidade, Deus abençoe o seu trabalho e sua missão junto a nossa paróquia!

Confira como foi a celebração de acolhida: