Pe. Rubens dez 13, 2019

Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe em São Carlos recebe visita de Dom Paulo Cesar Costa

Com informações do Padre Nilson de Paula

A Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, situada no Bairro Cidade Aracy I em São Carlos, recebeu, no último dia 12 de dezembro, a visita de Dom Paulo Cesar Costa, Bispo de São Carlos.

Dom Paulo esteve na paróquia para celebrar a Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina e Patrona da referida Paróquia.

Em sua homilia, Dom Paulo destacou a missão de Maria. Uma mulher escolhida por Deus para trazer seu Filho Jesus ao mundo. Uma mulher de fé e disponível ao serviço, segundo o Evangelho do dia e incansável em sua missão.

Segundo Dom Paulo, a aparição de Guadalupe reflete o sinal do amor divino de Deus para com o seu povo. O Pai vem em socorro dos seus filhos na presença da mãe que ama e ampara. Assim como aparou o Índio Rhuan Diego e o encarregou para ser seu embaixador.

Após receber os agradecimentos do pároco, Pe. Nilson e uma singela lembrança da comunidade, Dom Paulo testemunhou que é devoto de Nossa Senhora de Guadalupe e que carrega com ele um pequeno quadro com a estampa da Virgem.

A comunidade Paroquial, ao celebrar sua padroeira, muito se alegrou com a presença de seu pai e pastor.