Pe. Rubens dez 13, 2019

Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe em São Carlos recebe visita de Dom Eduardo Malaspina

Com informações do Padre Nilson de Paula

A Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, situada no Bairro Cidade Aracy I em São Carlos, recebeu, no último dia 11 de dezembro, a visita de Dom Eduardo Malaspina, Bispo Auxiliar de São Carlos.

Dom Eduardo se fez presente na Paróquia para celebrar o encerramento da Novena da Padroeira e ministrar o Sacramento da Crisma para 16 adultos.

Durante a homilia, Dom Eduardo destacou a necessidade de nunca desanimarmos frente as dificuldades da vida. Destacou que é preciso contar sempre com a intercessão de Maria, a Virgem de Guadalupe, exemplo de mulher de fé e perseverança.

Ao dirigir a palavra aos crismandos, enfatizou que o sacramento da Crisma é o Sacramento da maturidade cristã. Neste sentido, pediu para os crismando continuarem firmes neste propósito assumido.

Com sua maneira dinâmica de celebrar, Dom Eduardo mostrou que a fé precisa ser vivida de maneira alegre. Não se pode ser negativo quando se acredita no Cristo vivo e ressuscitado.

Ao final da celebração, Pe. Nilson agradeceu a presença de Dom Eduardo e a comunidade o presenteou com uma singela lembrança.

Antes da benção final, Dom Eduardo disse que se alegra muito quando vem celebrar na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe. Segundo ele, é uma comunidade de fé viva e de uma espiritualidade contagiante.