Pe. Rubens out 14, 2019

PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA DE JAÚ CELEBRA SUA PADROEIRA

Com informações de Douglas Mendes Soto e Pastoral da Comunicação (PASCOM)

A última celebração do Dia da Padroeira na Paróquia Nossa Senhora Aparecida teve início às 18h com a procissão pelas ruas do bairro. Centenas de fieis acompanharam a imagem de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, pelas ruas do bairro no entorno da Igreja Matriz da paróquia.

Após o retorno a igreja, os fieis se acomodaram e acompanharam a Santa Missa presidida pelo Padre Sandro Portela, Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, e que foi concelebrada pelo Administrador Paroquial, Padre Armando Bernardinelli, pelos Vigários Paroquiais, Padre Márcio Pekin e Cônego Pedro Van Haaren, Premonstratense, e assistida pelo Diácono Francisco Trofino.

Após a cerimônia, a grande quermesse iniciada no último dia 10 marcou o fim dos eventos da Semana da Padroeira, após uma semana de muita fé e oração que foi iniciada no último dia 9 com o tríduo (que seguiu até o dia 11) e com as celebrações e festas do Dia da Padroeira.

O dia contou com quatro celebrações no total. A primeira foi realizada às 8h da manhã presidida por Dom Paulo Mascarenhas Roxo, bispo emérito da diocese de Mogi das Cruzes e concelebrada pelo Padre Márcio Pekin.

Às 11h, presidida pelo Pe. Márcio Pekin. Ao fim da celebração foi realizada a coroação e consagração a Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Nossa Mãe!
No encontro das 15h, a Santa Missa com os enfermos foi presidida pelo Padre Márcio Pekin, na qual os enfermos receberam a benção.