Pe. Rubens nov 12, 2019

Paróquia Divino Espírito Santo de Dois Córregos

Com informações do Padre Sandro Portela, Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio

Na noite deste último domingo, 10, Padre Sandro Portela, Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, presidiu a Santa Missa do 32° Domingo do Tempo Comum na Paróquia Divino Espírito Santo, no município de Dois Córregos, daquele Vicariato de nossa Diocese.

Padre José Carlos Frederice, pároco da referida paróquia, convidou o Vigário Episcopal para um encontro com a comunidade a fim de exortá-la para a vivência mais intensa das atividades propostas pela Diocese – as missões que estão acontecendo em todas as partes de nossa Igreja Particular.

Padre Sandro Portela foi acolhido pelo Pároco e, em sua homilia, lembrou que devemos nos preocupar em viver a cada dia intensamente os ensinamentos de Cristo, a fim de construirmos o seu reino já, no hoje de nossa história. Lembrou, ainda, que a ressurreição, a vida nova, é fruto da entrega total da vida, como tantos irmãos nossos testemunharam ao longo do cristianismo, os mártires da fé. “O amor, a vida que brota do amor, deve ser instaurado a cada momento, num esforço contínuo de conversão” – salientou Padre Sandro.

O Vigário Episcopal foi convidado, ainda, a conferir as obras de reforma da Casa Paroquial e também do salão de festas da paróquia. Os padres conversaram bastante sobre o andamento das atividades da comunidade de Santo Antônio, no distrito de Guarapuã, e ainda acerca das missões e demais atividades pastorais e administrativas da paróquia.

Assim como ocorrido na Paróquia Divino Espírito Santo, de Dois Córregos, Padre Sandro tem visitado as paróquias daquele Vicariato, manifestando a unidade de nossas comunidades com nossos bispos.