Pe. Rubens ago 25, 2021

Paróquia de São Francisco de Assis realiza café da manhã com catadores de materiais recicláveis

Paróquia de São Francisco de Assis realiza café da manhã com catadores de materiais recicláveis

No dia 21 de agosto, a Paróquia de São Francisco de Assis em Araraquara, aconteceu um café da manhã com catadores de materiais  recicláveis da região do grande bairro Selmidei. O evento contou com a presença do Padre Flávio Francisco administrador paroquial, da religiosa Francisca da Imaculada Conceição – Irmã Aparecida dos Santos (Irmã Cida), com a pastoral da escuta com compaixão, com o Prefeito Municipal Edinho Silva e demais autoridades do Poder Público Municipal e um grupo expressivo dos catadores de recicláveis.

Este evento que foi sonhado e idealizado pela Ir. Cida e a Paróquia Francisco de Assis, teve o objetivo de  dialogar, sonhar, e criar meios e projetos juntos com os catadores de recicláveis e autoridades competentes a fim de melhorar as condições de trabalhos dos mesmos.

“Um projeto que não é sonhado e criado com a participação do povo, na maioria das vezes já traz em si a semente do fracasso, por isso a importância de sentarmos juntas as partes interessadas e ouvir, e depois agir ”, ressaltou Padre Flávio Francisco.

“Foi criada uma comissão, para montarmos uma cooperativa onde trataremos das propostas surgidas no decorrer do encontro”, disse ainda o sacerdote.

O  Prefeito Edinho, acolheu as propostas e encorajou os presentes dando sinal de esperança na vida do povo. No encerramento Irmã Cida, enfatizou que o evento atingiu com louvor e humildade seu objetivo.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.