Pe. Rubens abr 3, 2020

Paróquia de São Benedito em Jaú se mobiliza para ajudar famílias carentes

Com informações da Agente de Comunicação – Maria Waldeli de Oliveira Paes

A Paróquia de São Benedito em Jaú inserida no Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, que tem como pároco o Padre Armando Bernardinelli, desde segunda feira, dia 30 de abril, vem arrecadando alimentos, cestas básicas e distribuindo para famílias carentes no pátio da Igreja.

Até agora foram distribuídas mais de 220 cestas básicas e outras estão sendo providenciadas e montadas para se tentar atender à tantos carentes que ali estão se dirigindo todas as manhãs.

Famílias também estão sendo cadastradas para outros auxílios como medicamentos, fraldas geriátricas e diversos emergenciais na atual situação bem como atendimento espiritual.

A Comunidade foi convocada a realizar doações de todo tipo, inclusive o dízimo sendo destinado, neste primeiro momento, à tantas realidades emergenciais que nos chegam.

Os alimentos arrecadados são: arroz, feijão, macarrão, farinhas (trigo e mandioca), molho de tomate, fubá, sal, açúcar e leite em embalagem do tipo tetra pak. Já os produtos de limpeza e higiene são: sabonetes, sabão em barra e em pó, detergentes, papel higiênico e desinfetantes a base de cloro.