Diocese São Carlos jul 24, 2017

Paróquia de Nossa Senhora das Dores encerra Missões Populares

Por Padre Sandro Portela , colaboração setor de comunicação da Diocese de São Carlos

Com a reflexão das parábolas do Reino neste último domingo, encerraram-se as missões na Paróquia Nossa Senhora das Dores de Brotas. Foram dias de muita fé e anúncio da Palavra. Os seminaristas missionários saíram como verdadeiros “semeadores do Reino”. Além de visitas às casas e aos enfermos, testemunharam a fé no Deus da vida também no hospital, Casa da Criança, APAE, Grupo de Voluntários do Câncer, asilo, em diversas comunidades da Paróquia.

Giovani Teixeira Ballione, seminarista de Filosofia relata que a toda missão tem o deve de levar e anunciar Jesus a todos àqueles que ainda não o conhecem ou não fizeram uma experiência concreta de fé “É missão de todo batizado que é discípulo missionário pelo sacramento recebido. Quando tenho a oportunidade de estar em missão renova-se em meu coração o desejo de anunciar a Jesus e principalmente tenho a oportunidade de conhecer novas realidades e pessoas que nos permitem, por um instante, fazer parte de suas vidas e nos dão a graça de poder fazer o Bem por elas”.

Com a semana missionária muitos frutos já começaram a ser colhidos. Dom Paulo Cezar, nosso Bispo, quando esteve na missão, salientou: “somos um pouco de Moisés, devemos confiar nos desígnios de Deus e acreditar na Sua Palavra. Deus quer o melhor para todos nós!” e ainda: “somos todos missionários, não devemos ficar esperando o outro, mas a missão é de todos nós batizados e devemos cumprir o apelo de Deus e responder ao seu chamado: ‘ide por todo mundo e a todos pregai o Evangelho’!”