Diocese São Carlos jul 3, 2018

Paróquia de Jaú celebra seus padroeiros

Da Redação, com informações do Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocinio Padre Sandro Portela e do Membro da Pascom Paroquial – Marcelo

A Paróquia São Pedro e São Paulo, da cidade de Jaú, esteve em festa neste último final de semana, por ocasião da comemoração de seu Padroeiro.

Dom Paulo Cezar Costa, nosso Bispo Diocesano, acompanhado do Padre Sandro Portela, Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, presidiu a Solene Liturgia dos santos padroeiros da referida Paróquia, na última sexta-feira, 29 de junho.

A Paróquia, que tem como Pároco o Reverendíssimo Padre Ramon, acolheu nosso Bispo e o Vigário Episcopal com muita alegria e, num clima de muita fé e devoção aos santos, e, amor à Eucaristia, participou da Santa Missa na qual os presentes puderam meditar sobre os ensinamentos e exemplos deixados por essas duas colunas da Igreja: Pedro, o propagador da fé entre os judeus, e Paulo, o “apóstolo dos gentios”.

Dom Paulo Cezar destacou em sua homilia a importância de Pedro e de Paulo na Igreja, e, sobretudo a coragem de dar a vida por causa de Cristo, do Evangelho através do martírio (Pedro crucificado de cabeça para baixo e Paulo degolado). Após a Santa Missa aconteceu à inauguração do novo Portão Central da Paróquia São Pedro e São Paulo , O Bispo Diocesano, foi o primeiro a abrir este portão.

Ao abrir o novo portão central, Dom Paulo Cesar dirigiu algumas palavras à comunidade da qual destacamos estas: se as obras de reformas estão acontecendo na Igreja como essa obra do novo portão central é porque aqui existe uma igreja viva, uma igreja muito bonita, sobre a liderança do Padre Ramon, uma igreja que caminha. No final Dom Paulo Cesar parabenizou a caminhada e a perseverança da paroquia São Pedro e São Paulo.

Veja como foi este momento: