Pe. Rubens jun 7, 2023

Paróquia celebra Corpus Christi com o Santíssimo pelas ruas

Da redação com informações da Pascom Paroquial

Com o modelo adequado durante a pandemia, a Paróquia São João Paulo II, em São Carlos, segue, nas noites que antecedem o Corpus Christi com o Santíssimo pelas ruas.

A necessidade é tida como necessária a uma Igreja em saída e que vai não só às periferias, mas, nos lares de todos que acolhem Jesus eucarístico.

O Pároco Padre Juliano Carlos Alécio enfatiza a importância deste momento: “Sabemos que muitas pessoas, principalmente idosos e enfermos, têm dificuldade de ir até Jesus, então, levamos Jesus até eles, há momentos únicos de emoção. Que Jesus Eucarístico possa ser cada vez mais acolhido nas Famílias”, destaca.

Uma caravana é formada por voluntários nas três noites que antecedem o Corpus Christi e Jesus eucarístico é colocado sobre uma caminhonete. Com músicas católicas, o som anuncia que Jesus está chegando. Assim, as Famílias acolhem Jesus com altar, flores, orações e muita fé em suas casas.