Pe. Rubens fev 3, 2021

Papa Francisco oficializa Dom Eduardo Malaspina como Administrador Diocesano

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos | Foto de João Vitor Rabello

No último dia 27 de janeiro foi comunicado, pela Nunciatura Apostólica, a decisão do Papa Francisco em acolher a eleição do Colégio de Consultores da Diocese de São Carlos que nomeou Dom Eduardo Malaspina como Administrador Diocesano desta Igreja Particular. O Administrador Diocesano segue responsável pela Diocese até que saia nomeação de um novo bispo.

Dom Eduardo Malaspina, foi nomeado no dia 7 de março de 2018 pelo Papa Francisco como Bispo auxiliar da Diocese de São Carlos, ao ser eleito, escolheu como lema episcopal “IN AEDIFICATIONEM CORPORIS CHRISTI” que, traduzido do latim para o português, significa: “Para edificar o Corpo de Cristo”, uma citação tirada da Carta de São Paulo aos Efésios 4,12.

Como Bispo Auxiliar da Diocese de São Carlos contribuiu no governo episcopal de Dom Paulo Cezar Costa articulando as pastorais: Vocacional, Defesa da Vida, Social, Base Missionária, entre outras.

Atualmente é Presidente da Sub Região Pastoral de Campinas do Regional Sul 1 da CNBB e Bispo Referencial da Comissão de Liturgia e Defesa da Vida do Estado de São Paulo.