Diocese São Carlos jan 22, 2018

Palavra que Ilumina: segunda- feira, 22 – Mc 3,22-30

Segunda-feira da 3ª semana do Tempo Comum

A Igreja recorda hoje a memória de São Vicente, diác., mártir, +304; São Vicente Pallotti, presb., fundador, +1850; Santo Anastácio, monge e mártir e Beata Laura Vicunha, v., +1904

Proclamação do Evangelho segundo São Marcos 3,22-30

Naquele tempo, os mestres da lei, que tinham vindo de Jerusalém, diziam que ele estava possuído por Belzebu e que pelo príncipe dos demônios ele expulsava os demônios. Então Jesus os chamou e falou-lhes em parábolas: “Como é que satanás pode expulsar a satanás? Se um reino se divide contra si mesmo, ele não poderá manter-se. Se uma família se divide contra si mesma, ela não poderá manter-se. Assim, se satanás se levanta contra si mesmo e se divide, não poderá sobreviver, mas será destruído. Ninguém pode entrar na casa de um homem forte para roubar seus bens sem antes o amarrar. Só depois poderá saquear sua casa. Em verdade vos digo, tudo será perdoado aos homens, tanto os pecados como qualquer blasfêmia que tiverem dito. Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo nunca será perdoado; será culpado de um pecado eterno”. Jesus falou isso porque diziam: “Ele está possuído por um espírito mau”.

Reze, Medite e Viva a Palavra hoje com nosso Bispo: