Diocese São Carlos fev 17, 2018

Palavra que Ilumina: Sábado, 17 – Lc 5,27-32

Sábado depois das Cinzas

A Igreja recorda hoje a memória dos Santos Fundadores da Ordem dos Servitas, século XIV, do Beato Lucas Belludi, religioso, presbítero, +1285, S. Policrônio, bispo. mártir, +250,
S. Silvino, bispo.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas (5,27-32)

Naquele tempo, Jesus viu um cobrador de impostos, chamado Levi, sentado na coletoria. Jesus lhe disse: “Segue-me”. Levi deixou tudo, levantou-se e o seguiu. Depois, Levi preparou em casa um grande banquete para Jesus. Estava aí grande número de cobradores de impostos e outras pessoas sentadas à mesa com eles. Os fariseus e seus mestres da lei murmuravam e diziam aos discípulos de Jesus: “Por que vós comeis e bebeis com os cobradores de impostos e com os pecadores?” Jesus respondeu: “Os que são sadios não precisam de médico, mas sim os que estão doentes. Eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores para a conversão”.

– Palavra da Salvação
– Glória a vós Senhor

Reze, Medite e Viva a Palavra hoje com nosso Bispo: