Diocese São Carlos jan 31, 2018

Palavra que Ilumina: Quarta- feira, 31 – MC 6, 1-6

Quarta-feira da 4ª semana do Tempo Comum

A Igreja recorda hoje a memória de S. João Bosco, presb., +1888, Santa Marcela, viúva, +410, S. Pedro Nolasco, confessor, +1258

Proclamação do Evangelho segundo São Marcos 6,1-6

Naquele tempo, Jesus foi a Nazaré, sua terra, e seus discípulos o acompanharam. Quando chegou o sábado, começou a ensinar na sinagoga. Muitos que o escutavam ficavam admirados e diziam: “De onde recebeu ele tudo isso? Como conseguiu tanta sabedoria? E esses grandes milagres que são realizados por suas mãos? Este homem não é o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago, de Joset, de Judas e de Simão? Suas irmãs não moram aqui conosco?” E ficaram escandalizados por causa dele. Jesus lhes dizia: “Um profeta só não é estimado em sua pátria, entre seus parentes e familiares”. E ali não pôde fazer milagre algum. Apenas curou alguns doentes, impondo-lhes as mãos. E admirou-se com a falta de fé deles. Jesus percorria os povoados das redondezas, ensinando.

– Palavra da Salvação

Reze, Medite e Viva a Palavra hoje com nosso Bispo: