Diocese São Carlos abr 3, 2018

Paixão de Cristo volta a ser encenada em Dois Córregos

Paixão de Cristo volta  a ser encenada em Dois Córregos

Da Redação com Giro Diocesano, com informações da Pascom Divino Espírito Santo – Dois Córregos – Ignez Lobo – Jornalista

A encenação da Vida, Paixão e Ressurreição de Jesus Cristo, aconteceu na Sexta-feira Santa, 30 de março, e teve como palco o entorno da Igreja Matriz, onde centenas de pessoas compareceram.

A novidade deste ano foram os atores, todos jovens da comunidade e integrantes do Encontro da Crisma. A ideia de realizar a encenação da Paixão de Cristo com os jovens da comunidade partiu do pároco José Carlos Frederice que sempre manifestou grande preocupação e cuidado com as crianças e juventude da cidade, e foi imediatamente aceita pelos coordenadores da Pastoral da Crisma e pelos próprios adolescentes e suas famílias.

Desde que chegou na cidade, padre José Carlos tem manifestado grande preocupação com o futuro das crianças, adolescentes e jovens, daí ter optado este ano, pela encenação sendo realizada pelos crismandos. “Como estes jovens estão há pouco tempo de receberem o sacramento da Crisma (será no próximo dia 29/04) achamos que seria interessante dar a oportunidade a eles de realizarem um encontro pessoal com Jesus, através dessa encenação”, destacou.

A ideia surgiu no final do mês de janeiro e desde então começaram as movimentações como definição de roteiro a ser seguido, trajes, cenografia, efeitos especiais, ensaios, etc. Tudo foi conduzido pelo pároco José Carlos e pelos coordenadores da Pastoral da Crisma, Luciana e Dércio Terrabuio, Angélica dos Santos e Carlos Augusto (Guto) Fávaro.

Ao todo a equipe contou com mais de 80 integrantes, sendo 35 crismandos e os demais como figurantes que compunham a população da época e equipe de apoio (formada pelos catequistas).

A apresentação, que começou com o Domingo de Ramos passando pela Última Ceia e Horto das Oliveiras, finalizou com a Via Sacra e a crucificação, teve cerca de uma hora de duração.

No Sábado de Aleluia, durante a Vigília Pascal, a encenação foi encerrada dentro da igreja, com a ressurreição de Jesus.