Diocese São Carlos abr 30, 2015

Padres prestigiam Encontro da Comunidade Jovem de Bariri

Quatro padres da Diocese de São Carlos participaram do encontro de confraternização de ex-integrantes da Cojoba – Comunidade Jovem de Bariri, ligada à Igreja Católica. Marcaram presença o monsenhor Luiz Cechinato (São Carlos) e os padres Ademir Michieletto (Itápolis), Marcelo Aparecido de Souza (Araraquara) e Ériko Thiago Nogueira (Nossa Senhora das Dores de Bariri).

Os três primeiros, então como párocos locais, tiveram papel importante nos movimentos ligados aos jovens da comunidade, em diferentes épocas. Padre Ériko, que inicia trabalho na paróquia, afirmou que os jovens são prioridade em sua gestão.

A confraternização, mais uma vez, foi realizada na Chácara São Francisco do casal Cirilo e Fátima Baptista, na hora do almoço. É o sétimo ano consecutivo que o grupo se reúne para relembrar e fortalecer a amizade constituída ainda nos anos 70, ou seja, há cerca de 40 anos. A maioria compareceu com os familiares, que aumentam a cada ano.

Marcou presença ainda o casal José Roberto e Dirce Silva Machado, que hoje reside em Pouso Alegre, no sul de Minas gerais. Ex-integrantes da Cojoba – ela como ex-religiosa e ele como exemplo de superação –, hoje são membros atuantes da comunidade católica no local. Beto e Dirce registraram a trajetória no livro intitulado “Duas Vidas – Sob olhar de Deus”.

O cardápio, devidamente compartilhado, incluiu entradas, saladas, churrasco e doces. A tarde chegou com animada roda de samba e de músicas que embalavam celebrações e encontros da Cojoba, como TLC, JEM, Escalada e outros.

O grupo se compromete a manter a confraternização anual, que já se tornou tradicional. Quem não foi, aproveita para agendar para o ano que vem.

Por Jornal Candeia (Bariri)