Padres do Tribunal Eclesiástico Diocesano participam do encontro Rota Rio

Com informações do Padre Leonardo Nantes Jacomino Aconteceu nos dias 05 e 06 de fevereiro, na cidade do Rio de

Com informações do Padre Leonardo Nantes Jacomino

Aconteceu nos dias 05 e 06 de fevereiro, na cidade do Rio de Janeiro, o encontro Rota Rio. O encontro é realizado através da parceria entre o Instituto de Direito de Canônico do Rio de Janeiro e a Rota Romana. Ministrado pelo decano do Supremo Tribunal da Rota Romana, Mons. Pio Vito Pinto.

O encontro refletiu diversos eixos, entre eles: “A eclesiologia de Francisco, e caminho sinodal sobre o matrimônio e a família”; “Reforma epocal do processo matrimonial: o Bispo, juiz pessoal do processo breve”; “Função da pastoral familiar e dos tribunais eclesiásticos” (cap.VII de Amores Laetitia)

Participaram diversos canonistas, advogados e juristas de todos país. Representando a Diocese de São Carlos e o Tribunal Eclesiástico, estiveram presentes os Padres Dr. José Edmilson Santos, Pe. Dr. Luiz Celso Biffe e Pe. Leonardo Nantes Jacomino.

Compartilhe

Destaques

Giro Diocesano

Notícias relacionadas

Destaque, Notícias

01 de maio de 2026

Destaque, Notícias

30 de abril de 2026

Espiritualidade:

Sua experiência diária com a Palavra de Deus

Explore conteúdos que fortalecem sua caminhada e enriquecem sua jornada de fé.