Pe. Rubens maio 13, 2022

Padres da Diocese participaram da missa em ação de graças pelos 15 anos do CELAM

Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa da Diocese

Os padres presentes no 18° Encontro Nacional de Presbítero concelebraram hoje a Missa presidida presidida pelo arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da CNBB, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, que marcou os 15 anos da Conferência Episcopal Latino Americana.

Juntamente com os mais de 500 padres de todo o Brasil os padres da Diocese de São Carlos seguem com os trabalhos do 18º ENP até a manhã deste sábado.

SOBRE O CELAM

Há 15 anos o Santuário Nacional de Aparecida (SP) era sede da V Conferência Geral do Episcopado Latino Americano e Caribenho (CELAM). O encontro reunia bispos de toda a América Latina, acolhia no Brasil o então papa Bento XVI.

Foi nesta data que surgiu o Documento de Aparecida, fruto mais expressivo da 5ª Conferência, que delineou novas perspectivas pastorais para o continente. Durante o evento, em 2007, uma comissão foi eleita para a redação do documento final, que aglutinaria as diretrizes traçadas para serem utilizadas por toda a Igreja Latina.